Skip to main content
Notícias

a Carbinox na mobilização contra o câncer de próstata

Depois de realizar a campanha de conscientização ao câncer de mama “Outubro Rosa”, com maciça adesão de suas funcionárias, a Carbinox engaja-se no movimento Novembro Azul, em parceria com o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer Um a cada seis homens desenvolve câncer de próstata em todo o mundo. E segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Urologia, 69 mil novos casos serão diagnosticados no Brasil no ano de 2014. Mas existe uma boa notícia: os índices de cura ultrapassam os 90% quando o diagnóstico é feito precocemente. Essa é a mensagem de alerta e esperança que a Carbinox está transmitindo aos seus funcionários ao longo do mês de novembro, engajando-se na campanha Novembro Azul. A iniciativa já faz parte do calendário nacional de campanhas de prevenção no Brasil e também foi adotada pela empresa, em mais uma parceria com o CECAN, Centro de Apoio ao Paciente com Câncer. Ao longo do mês, a Carbinox enviará a todos os seus funcionários, por e-mail e pelo mural, dicas e informações sobre Saúde do Homem. Também serão promovidas palestras com médicos e pacientes atualmente em tratamento de câncer de próstata com o objetivo de partilhar experiências, elucidar dúvidas e, sobretudo, motivar funcionários e familiares à realização de exames preventivos periódicos. E para que a campanha fique gravada na memória de uma forma leve e descontraída, um bolo em formato de bigode, presente da CECAN, será distribuído aos funcionários em um dos momentos de bate-papo. “O medo e o preconceito são os primeiros inimigos que precisamos combater em prol da Saúde do Homem. Esperamos que essa mensagem de cuidado espalhe-se não apenas entre os nossos funcionários mas, também, entre parentes e amigos”, afirma o porta-voz da empresa, Joel Navarro.

Leave a Reply