Skip to main content
Notícias

Carbinox oferece material escolar a filhos de colaboradores

O benefício é resultado de reciclagem, que garante os recursos para a compra de kits concedidos a crianças entre 3 e 14 anos

No portfólio da Carbinox, empresa referência no segmento de tubos, barras, chapas, eletrodutos e conexões em aço inoxidável, aço liga e ligas especiais, estão produtos que fazem parte do dia a dia de diversos setores, como as indústrias sucroalcooleira, petrolífera, e até de papel e celulose. Assim, em um simples caderno também existe desenvolvimento tecnológico Carbinox.

Nada mais natural, portanto, que entre os diversos benefícios da empresa se destaque a oferta de kits de materiais escolares – compostos de lápis, caneta, estojo, cola, lápis de cor, canetinha, giz de cera, tesoura, régua, cola, apontador, pasta e, é claro, papel sulfite e cadernos – a filhos de funcionários com idades entre 3 e 14 anos. Ofertar papel e cadernos a essas crianças trata-se de um reconhecimento simbólico do valor do trabalho de seus colaboradores – que, como funcionários da Carbinox, deram sua contribuição para a cadeia produtiva de papel e celulose no país. É, também, uma ação de cunho social: um pequeno, mas significativo, investimento na educação das famílias de seus colaboradores.

“Acreditamos que a iniciativa seja uma forma de aliviar os gastos de nossos funcionários na compra de materiais e também um incentivo para garantir que seus filhos possam alcançar seus objetivos e prosseguir num caminho de sucesso com tranquilidade e qualidade”, afirma Joel Navarro, porta-voz da Carbinox.

A iniciativa da empresa, que teve início em 2009, contempla mais de 140 crianças com kits de materiais escolares. Os materiais são resultado de reciclagem, feita pelos próprios funcionários, de papel, plástico e papelão, que retornam para a empresa, garantindo os recursos para a compra dos novos kits. Dessa maneira, o benefício é ecologicamente sustentável e ajuda a conscientizar os colaboradores da importância da coleta seletiva.

Leave a Reply