Skip to main content
Notícias

Excelência no trabalho: a meta da central de atendimento ao cliente carbinox

By June 15, 2015August 15th, 2023No Comments

Há 10 anos, as pesquisas realizadas pela Central de Atendimento ao Cliente promovem melhorias no processo e a correção de problemas pontuais. A meta é atingida: garantir que todo cliente Carbinox fique satisfeito com o atendimento recebido Ouvir reclamações, elogios ou sugestões é o papel de toda Central de Atendimento ao Cliente. Mas, na Carbinox, esse trabalho acontece de maneira bem mais proativa. A Central não espera o telefone tocar ou as mensagens chegarem em sua caixa de e-mails. Mensalmente, ela faz uma pesquisa de satisfação minuciosa, incluindo itens como atendimento do telefonista, do vendedor, a qualidade dos materiais e o prazo de entrega. Assim, evita problemas antes mesmo que eles apareçam. A cada ano são realizadas, em média, 1.800 pesquisas de satisfação, 150 por mês. Para fazer a tabulação dos dados, o setor de TI desenvolveu um software específico, que permite, de forma rápida e simples, extrair um relatório com análises das pesquisas realizadas. Esses dados são divulgados para toda a empresa, mês a mês, e apresentados no período de auditoria interna e externa, sendo um dos itens que conferem à Carbinox o Certificado de Qualidade ISO9001. Caso seja o cliente que entre em contato com algum problema que ocorreu na logística, o trabalho da Central de Atendimento é encontrar a mais rápida solução possível, contando com o apoio de outros setores da empresa. Para questões técnicas que envolvam a qualidade do material, os próprios engenheiros da empresa mobilizam-se para fazer o atendimento. “Oferecemos aos nossos clientes este suporte para cada tipo de material e situação”, diz Joel Navarro, gerente comercial da empresa. Esse acompanhamento da venda é feito há cerca de 10 anos e os resultados refletem-se na melhoria contínua dos processos de atendimento, qualidade e entrega, como atestam os próprios clientes, como, por exemplo, Cínthia Marques, coordenadora de Suprimentos de Projetos da Eldorado Brasil: “Sempre fui atendida com precisão. O setor de tubos é impecável”. Afinal, nas pesquisas de satisfação da Carbinox, 100% de satisfação é a meta, sempre: o objetivo da empresa é garantir que todos os clientes tenham a melhor experiência de compra possível.

Leave a Reply